Klantverhaal

A RPS descomplica o RH

Nonprofit page hero

5000

Colaboradores

Zakelijke dienstverlening

Setor

2020

Cliente desde

A RSP é uma empresa global especializada em serviços profissionais nos ambientes natural e construído que opera em 125 países.Ela emprega os mais diversos tipos de profissionais, de consultores a acadêmicos, cientistas, arquitetos e engenheiros, entre outros. Até 2018, o RH era descentralizado, sem objetivos globais nem diretor de gestão de pessoas, com vários sistemas manuais e processos diferentes instaurados.

Descomplicar o RH

A RPS precisava de uma estrutura de desempenho adequada para a empresa como um todo. Em 2017, menos de 50% dos colaboradores da RPS tiveram conversas de desempenho. Por isso, foi essencial a mudança para uma estrutura global na nuvem, facilmente acessível e rapidamente adotada por uma equipe internacional e profissionalmente diversificada. A equipe de RH da RPS começou aos poucos, introduzindo um sistema manual em papel criado para dar início às conversas de desempenho e preparar a equipe para conversar sobre o assunto. A Cornerstone OnDemand ofereceu uma solução na nuvem quando chegou a hora da transição. Os colaboradores da RPS adotaram a solução Performance rapidamente. A partir daí, a empresa implementou na plataforma o Recruiting, o Learning (incluindo o Content Creation) e o Mobile.

Conversas mais relevantes e mais frequentes

Como a RPS nunca teve uma estrutura de desempenho, a equipe de RH começou aos poucos. Eles perceberam que desempenho é basicamente conversar. Em vez de entrar de cabeça na solução na nuvem, a RPS desenvolveu uma estrutura chamada Progress@RPS e lançou um sistema manual em papel para familiarizar a equipe com a ideia, antes de passar para o formato digital. Antes da implementação da ferramenta Performance da Cornerstone, menos de 50% dos colaboradores tinham conversas de desempenho, o que causou um enorme desgaste. Muitas pessoas saíam da empresa por falta de direcionamento na carreira. Como a função do RH era descentralizada, havia várias abordagens de desempenho na empresa. Com o novo CEO e Diretor de Recursos Humanos do Grupo, a RPS priorizou o desempenho na organização. Para isso, foi necessário adotar uma abordagem global consistente.

Criar confiança

Como apenas 50% dos colaboradores estava familiarizado com a gestão de desempenho tradicional, a RPS tinha de convencer o restante do grupo a aderir à Gestão Contínua do Desempenho (CPM) como um produto útil, corriqueiro e confiável. Não é fácil desenvolver objetivos para 5 mil colaboradores. No primeiro ano, os líderes sêniores definiam os objetivos. No ano seguinte, passou para 4 mil pessoas, e tudo isso sem uma plataforma digital. Tracey Newton afirma: "No começo, queríamos implantar o processo, mas sem que os colaboradores achassem que o RH estava impondo a mudança. Queríamos que eles entendessem que era algo positivo para a empresa." O próximo passo foi treinar os gerentes de linha para que entendessem suas funções de apoiar as equipes.

Por que a Cornerstone

Em 2020, a RPS começou a implementar as plataformas Performance, Learn e Recruit da Cornerstone em um cenário de pandemia e em vários fusos horários. A nova plataforma da Cornerstone foi chamada "Progress on Demand" (POD), que oferecia às equipes do mundo todo a possibilidade de se conectarem entre si. A plataforma deu segurança aos colaboradores em um momento de grandes incertezas. As equipes puderam se conectar online com os gerentes e atualizar as informações para enfrentar os desafios do trabalho remoto. Ainda era possível aprender mesmo quando o ensino presencial estava totalmente fora de cogitação. A taxa de engajamento de 50% da RPS em 2017 pulou para 98% na avaliação de fim de ano de 2020.

Documentar os resultados

Em 2021, a RPS realizou a segunda pesquisa global de engajamento, chamada "Your Voice", com uma incrível taxa de participação de 85%. A eficácia dos gerentes de linha aumentou 8%. A afirmação "Meu gerente de linha orienta e define objetivos claros para mim e para minha equipe" passou para 12%.

A métrica "Meu gerente de linha me dá feedback de desempenho para me ajudar a melhorar" também melhorou em 8%. Sobre isso, Newton comentou: "Estou muito entusiasmada com esses dois aspectos e me relaciono pessoalmente com essas iniciativas". A RPS valoriza a facilidade de poder adicionar outras funcionalidades à plataforma Cornerstone e recentemente incluiu o Learning móvel. "Como muitos colaboradores trabalham externamente, o aplicativo móvel é um recurso útil para mantê-los conectados e aprendendo em qualquer lugar. Além disso, ele é muito fácil de implementar", acrescenta Newton. A RPS tem licenças do catálogo de aprendizagem da Cornerstone dos conteúdos Professional Skills, Modern Compliance e Leadership and Management, mas também usa o Create Tool para elaborar conteúdo interno devido à natureza altamente especializada de algumas funções da empresa.

Alguma novidade?

Após lançar o Performance, o Recruiting e o Learning, e o Learning móvel que está sendo implementado, a RPS está dando um tempo para adaptação antes de acrescentar outras funcionalidades da Cornerstone. Mas a equipe de RH já tem algumas ideias ousadas para que os colaboradores possam ter ainda mais controle da progressão de suas carreiras. "Adoro a ideia da experiência de desempenho Escolha sua aventura. É esse o rumo que eu gostaria de tomar mas, para falar a verdade, ainda faltam um ou dois anos para chegarmos a esse patamar porque precisamos continuar incorporando o que investimos", afirma Tracey Newton.

Gerelateerde bronnen

Wilt u blijven leren? Bekijk onze producten, klantverhalen en de nieuwste branche-inzichten.

Cornerstone Performance

Datasheet

Cornerstone Performance

Het maakt niet uit of u prestatiebeoordelingen één keer per jaar doet of een betrouwbaar, continu prestatiemanagementproces gebruikt, met Cornerstone Performance kunt u doelen opstellen, medewerkers coachen, feedback ontvangen, ontwikkeling begeleiden en uw medewerkers erkennen. Koppel gegevens over prestaties en vaardigheden naadloos aan interne leermogelijkheden, zodat groei wordt aangestuurd door medewerkers en ondersteund door managers. Want de beste manier om in de groei en resultaten van een bedrijf te investeren is door in de groei en resultaten van uw mensen te investeren. En dat kan met Cornerstone Performance.

Plan een persoonlijk gesprek

Praat met een Cornerstone-expert over hoe wij kunnen helpen met de unieke behoeften van uw organisatie op het gebied van personeelsmanagement.

© Cornerstone 2024
Juridisch