Customer Story

NSPCC remodela a estratégia de aprendizado, com foco no bem-estar das crianças

Nonprofit page hero

A missão da NSPCC é prevenir o abuso e a negligência. O panorama da proteção a crianças mudou muito nos últimos anos.

A chegada da COVID-19 dificultou ainda mais entrar em contato e ajudar crianças vulneráveis, quando suas necessidades e riscos aumentavam. Porém, a pandemia foi também uma oportunidade para a NSPCC inovar e testar novas formas de trabalhar, sendo um importante exemplo, a digitalização do aprendizado dos funcionários. A NSPCC procurou implementar uma estratégia de aprendizado que permitisse prestar a melhor assistência possível ao maior número possível de crianças nessa nova situação "normal" e também no futuro. Com uma combinação de funcionários e voluntários em toda a organização – desde gerenciar estágios a instruir voluntários do ChildLine para se prepararem para atender chamadas de jovens – as necessidades de aprendizado da NSPCC eram grandes e era importante que a nova estratégia de aprendizado fosse a mais inclusiva possível.

Por que a Cornerstone?

A NSPCC trabalha com a Cornerstone há cerca de nove anos. Porém, foi a pandemia que provocou a remodelagem da abordagem da organização em relação ao aprendizado e ao desenvolvimento. Enquetes com funcionários mostraram que estes achavam que a abordagem da organização beneficente em relação ao aprendizado era uma "loteria por CEP", com algumas áreas da organização tendo mais acesso a recursos do que outras. Muitos funcionários também viam o aprendizado como algo tradicional, em sala de aula.

Em vez disso, a NSPCC queria lançar um sistema, no qual funcionários e voluntários tivessem acesso igual às respectivas soluções de aprendizado e pudessem eles mesmos direcionar suas trajetórias de aprendizado.

A NSPCC queria aproveitar um sistema que permitisse entender melhor as lacunas em termos de competências, conhecimentos e recursos da organização. A identificação dessas lacunas permitiria à NSPCC oferecer aprendizado direcionado a quem precisasse, além de garantir que os conhecimentos fossem uniformes e atualizados para todos os funcionários e voluntários.

A NSPCC procurou uma solução de aprendizado que estivesse facilmente disponível e acessível a todos, e que cumprisse a sua verdadeira finalidade: prestar a melhor ajuda possível a crianças através de funcionários bem qualificados e capacitados.

Resultados

IMelhorias nas iniciativas de igualdade, diversidade de inclusão: o treinamento obrigatório da NSPCC sobre preconceito inconsciente foi lançado em 2020 e, desde então, teve uma taxa de conclusão de 99%. A NSPCC também adotou a avaliação de 360 graus para seus líderes, na qual se dá feedback sobre comportamentos de liderança inclusiva. Esse feedback passa a fazer parte da avaliação anual de desempenho, incentivando o progresso e criando líderes que escutam e aprendem.

Cronologia reduzida para o treinamento de iniciação da ChildLine: o modelo de treinamento inicial anterior era localizado e exigia muitos recursos. Como alternativa, a NSPCC centralizou seu modelo para oferecer treinamento de melhor qualidade, mais digerível e entregues mais rapidamente. Os voluntários, agora, podem fazer o treinamento online, nas horas mais adequadas a eles. Uma central de voluntários também foi criada para infundir a ideia de comunidade de aprendizado nos voluntários.

Maior engajamento dos funcionários: um curso de resiliência emocional, ministrado pela parceira de treinamento LEVELheaded, foi feito por mais de 629 funcionários, sendo que um funcionário afirmou ter sido "uma das oficinas mais úteis" dos quais participou. Ajudar as pessoas a criarem sus ferramentas de resiliência é uma parte importante da abordagem do bem-estar do desenvolvimento de pessoas na NSPCC, e 94% dos funcionários disseram conhecer as ferramentas e recursos disponíveis para apoiá-los. Isso inclui uma plataforma de plenitude mental de código aberto, criado por Alex James, um hipnoterapeuta comportamental cognitivo.

Programa de desenvolvimento de gerentes: Este novo programa de valores e comportamentos para todos os administradores da NSPCC busca possibilitar, equipar e capacitar administradores para gerenciar do "modo uniforme da NSPCC". Isso permite à NSPCC executar sua estratégia por meio de seus funcionários, com os gerentes sendo pessoas fundamentais para o engajamento das pessoas.

Estágios: A NSPCC teve um aumento de 800% no número de estágios iniciados em 2021, em comparação com os anos anteriores. Mantendo-se fiel ao seu valor de "trabalhar juntos", a NSPCC colaborou com outras organizações no setor, primeiramente, para ser pioneira em estágio de arrecadação de fundos e

Related Resources

Want to keep learning? Explore our products, customer stories, and the latest industry insights.

Passing on valuable knowledge: ‎ How HAI strengthened workforce loyalty using learning technology

Customer Story

Passing on valuable knowledge: ‎ How HAI strengthened workforce loyalty using learning technology

About HAI

Schedule a personalised 1:1

Talk to a Cornerstone expert about how we can help with your organisation’s unique people management needs.

© Cornerstone 2024
Legal