고객 이야기

A RPS descomplica o RH

Nonprofit page hero

5000

Colaboradores

전문 서비스

Setor

2020

Cliente desde

A RSP é uma empresa global especializada em serviços profissionais nos ambientes natural e construído que opera em 125 países.Ela emprega os mais diversos tipos de profissionais, de consultores a acadêmicos, cientistas, arquitetos e engenheiros, entre outros. Até 2018, o RH era descentralizado, sem objetivos globais nem diretor de gestão de pessoas, com vários sistemas manuais e processos diferentes instaurados.

Descomplicar o RH

A RPS precisava de uma estrutura de desempenho adequada para a empresa como um todo. Em 2017, menos de 50% dos colaboradores da RPS tiveram conversas de desempenho. Por isso, foi essencial a mudança para uma estrutura global na nuvem, facilmente acessível e rapidamente adotada por uma equipe internacional e profissionalmente diversificada. A equipe de RH da RPS começou aos poucos, introduzindo um sistema manual em papel criado para dar início às conversas de desempenho e preparar a equipe para conversar sobre o assunto. A Cornerstone OnDemand ofereceu uma solução na nuvem quando chegou a hora da transição. Os colaboradores da RPS adotaram a solução Performance rapidamente. A partir daí, a empresa implementou na plataforma o Recruiting, o Learning (incluindo o Content Creation) e o Mobile.

Conversas mais relevantes e mais frequentes

Como a RPS nunca teve uma estrutura de desempenho, a equipe de RH começou aos poucos. Eles perceberam que desempenho é basicamente conversar. Em vez de entrar de cabeça na solução na nuvem, a RPS desenvolveu uma estrutura chamada Progress@RPS e lançou um sistema manual em papel para familiarizar a equipe com a ideia, antes de passar para o formato digital. Antes da implementação da ferramenta Performance da Cornerstone, menos de 50% dos colaboradores tinham conversas de desempenho, o que causou um enorme desgaste. Muitas pessoas saíam da empresa por falta de direcionamento na carreira. Como a função do RH era descentralizada, havia várias abordagens de desempenho na empresa. Com o novo CEO e Diretor de Recursos Humanos do Grupo, a RPS priorizou o desempenho na organização. Para isso, foi necessário adotar uma abordagem global consistente.

Criar confiança

Como apenas 50% dos colaboradores estava familiarizado com a gestão de desempenho tradicional, a RPS tinha de convencer o restante do grupo a aderir à Gestão Contínua do Desempenho (CPM) como um produto útil, corriqueiro e confiável. Não é fácil desenvolver objetivos para 5 mil colaboradores. No primeiro ano, os líderes sêniores definiam os objetivos. No ano seguinte, passou para 4 mil pessoas, e tudo isso sem uma plataforma digital. Tracey Newton afirma: "No começo, queríamos implantar o processo, mas sem que os colaboradores achassem que o RH estava impondo a mudança. Queríamos que eles entendessem que era algo positivo para a empresa." O próximo passo foi treinar os gerentes de linha para que entendessem suas funções de apoiar as equipes.

Por que a Cornerstone

Em 2020, a RPS começou a implementar as plataformas Performance, Learn e Recruit da Cornerstone em um cenário de pandemia e em vários fusos horários. A nova plataforma da Cornerstone foi chamada "Progress on Demand" (POD), que oferecia às equipes do mundo todo a possibilidade de se conectarem entre si. A plataforma deu segurança aos colaboradores em um momento de grandes incertezas. As equipes puderam se conectar online com os gerentes e atualizar as informações para enfrentar os desafios do trabalho remoto. Ainda era possível aprender mesmo quando o ensino presencial estava totalmente fora de cogitação. A taxa de engajamento de 50% da RPS em 2017 pulou para 98% na avaliação de fim de ano de 2020.

Documentar os resultados

Em 2021, a RPS realizou a segunda pesquisa global de engajamento, chamada "Your Voice", com uma incrível taxa de participação de 85%. A eficácia dos gerentes de linha aumentou 8%. A afirmação "Meu gerente de linha orienta e define objetivos claros para mim e para minha equipe" passou para 12%.

A métrica "Meu gerente de linha me dá feedback de desempenho para me ajudar a melhorar" também melhorou em 8%. Sobre isso, Newton comentou: "Estou muito entusiasmada com esses dois aspectos e me relaciono pessoalmente com essas iniciativas". A RPS valoriza a facilidade de poder adicionar outras funcionalidades à plataforma Cornerstone e recentemente incluiu o Learning móvel. "Como muitos colaboradores trabalham externamente, o aplicativo móvel é um recurso útil para mantê-los conectados e aprendendo em qualquer lugar. Além disso, ele é muito fácil de implementar", acrescenta Newton. A RPS tem licenças do catálogo de aprendizagem da Cornerstone dos conteúdos Professional Skills, Modern Compliance e Leadership and Management, mas também usa o Create Tool para elaborar conteúdo interno devido à natureza altamente especializada de algumas funções da empresa.

Alguma novidade?

Após lançar o Performance, o Recruiting e o Learning, e o Learning móvel que está sendo implementado, a RPS está dando um tempo para adaptação antes de acrescentar outras funcionalidades da Cornerstone. Mas a equipe de RH já tem algumas ideias ousadas para que os colaboradores possam ter ainda mais controle da progressão de suas carreiras. "Adoro a ideia da experiência de desempenho Escolha sua aventura. É esse o rumo que eu gostaria de tomar mas, para falar a verdade, ainda faltam um ou dois anos para chegarmos a esse patamar porque precisamos continuar incorporando o que investimos", afirma Tracey Newton.

관련 리소스

더 많은 정보를 원하시나요? 제품, 고객 사례 및 최신 산업에 대한 인사이트에 대해 더 알아보십시오.

DHL Group 그룹 AI 기반 스킬 우선 커리어 여정 확립

고객 이야기

DHL Group 그룹 AI 기반 스킬 우선 커리어 여정 확립

1:1 맞춤형 서비스를 받아 보세요

조직에 필요한 인력 관리 요구 사항을 지원하는 것과 관련해 Cornerstone 전문가와 상담하실 수 있습니다.

© Cornerstone 2024
법적 고지 사항