Customer Story

Deutsche Post DHL Group Carreiras profissionais baseadas em competências e impulsionadas por IA

Nonprofit page hero

Deutsche Post DHL Group (DPDHL) é a empresa de logística líder no mundo. A DPDHL é composta por um conjunto de divisões de negócios estreitamente interligadas que trabalham juntas para atender às necessidades dos clientes.

Para a DPDHL, a questão central é como a excelência se apresenta neste mundo digital e de que modo seus colaboradores se adaptam a essa mudança. Como tudo muda extremamente rápido e novas competências se tornam cada vez mais vitais nesse mundo de negócios, a DPDHL aposta na IA para harmonizar as competências de seus colaboradores com os desafios futuros.

A principal estratégia de talentos da DPDHL 2025 é identificar as competências atuais em sua equipe e descobrir potenciais talentos que serão imprescindíveis no futuro. Um dos grandes desafios ligados a esse objetivo é como introduzir uma ontologia de competências que reflitam as diferenças entre funções no escritório e as externas, tais como expedição e entrega de encomendas. É aí onde IA entra.

Por que Cornerstone?

Por que Cornerstone?

A DPDHL optou pela ontologia de competências da Cornerstone, um motor de competências baseado em IA que identifica as capacidades já existentes na organização que podem ser adaptadas aos postos de trabalho dentro da empresa e identifica as possíveis lacunas. Com o parceiro adequado a seu lado, a DPDHL pode estabelecer objetivos claros para responder tanto às necessidades de seus colaboradores (planos de carreira flexíveis) como àquelas de seu negócio (preservar os seus talentos e assegurar o futuro por si própria).

A DPDHL está introduzindo a tecnologia da Cornerstone para descobrir qual seria o próximo passo na carreira de um colaborador aeroportuário ou de um supervisor de almoxarifado. A IA ajuda a identificar as competências transferíveis. Assim que todas as competências forem identificadas, os colaboradores podem então escolher a que gostariam de aperfeiçoar para ascender em sua carreira ou mudar a trajetória profissional. Isso gera muitas possibilidades de planejar seu futuro na empresa.

Com essa abordagem estratégica orientada na competência, os colaboradores na DPDHL crescem e aprendem constantemente, e podem traçar planos de carreira que não são necessariamente lineares, mas sim totalmente personalizados.

Os resultados

Um plano de carreira estruturado.

Além de comparar o perfil de seus colaboradores às oportunidades existentes, a DPDHL também quer dar a seus colaboradores a chance de manterem seus planos de carreira atualizados: desde planejar funções futuras até receber sugestões sobre o desenvolvimento das competências necessárias.

Economia de milhões no recrutamentos externos.

Uma vez que os colaboradores podem visualizar o seu futuro na DPDHL, poucos deixarão a empresa. E a necessidade de contratação externa diminuirá. Na realidade, a DPDHL prevê uma queda de mais de 10% na contratação de recursos externos, o que economiza milhões.

Maior transparência para os recrutadores internos.

A DPDHL oferece aos recrutadores uma melhor visão sobre o abrangente pools de talentos internos, que vai muito além das propostas recebidas para um cargo. Dessa maneira, os colaboradores que estão abertos a novos desafios, têm uma forma de mostrarem seu interesse. Os recrutadores veem isso automaticamente, sem a necessidade de uma proposta.

Atrair e desenvolver talentos.

A DPDHL quer que seus colaboradores cresçam e os recompensa por isso. À primeira vista, pode ser difícil para os administradores quando os colaboradores mudam de equipes e departamentos. Mas em longo prazo o pessoal estará mais motivado, suas experiências serão melhores e, no geral, os negócios serão mais eficientes e eficazes.

Sentir-se como parte de algo maior.

Graças à IA e à Cornerstone, os colaboradores estarão mais motivados e eles veem um sentido em seu trabalho. Hoje, esse é um dos atributos mais importantes que as pessoas procuram em uma empresa.

Fechar as lacunas de competências.

Na área de RH, IA ajudou a DPDHL a identificar as lacunas de competências, que só seriam percebidas quando se tornassem um problema maior. Assim, a DPDHL pode se preparar melhor para o futuro e, no decorrer do tempo, se tornar um negócio mais sólido.

Related Resources

Want to keep learning? Explore our products, customer stories, and the latest industry insights.

Cornerstone Performance: Holistic talent development that drives business forward

Datasheet

Cornerstone Performance: Holistic talent development that drives business forward

Whether you do performance reviews only once a year or have a robust, continual performance management process, with Cornerstone Performance, you can set goals, coach employees, receive feedback, guide development, and give recognition. Seamlessly link performance and skills data with internal learning opportunities to enable employee-driven, manager-supported growth. Because the best way to invest in business growth and achievement is by investing in the growth and achievements of your people with Cornerstone Performance.

Schedule a personalized 1:1

Talk to a Cornerstone expert about how we can help with your organization’s unique people management needs.

© Cornerstone 2024
Legal